A nova temporada do Diablo IV
Diablo IV - Temporada do Ódio Crescente é um jogo de RPG de jogador único onde os jogadores são lançados nas profundezas das regiões mais corrompidas de Sanctuary, onde o ódio enraizou-se, espalhando escuridão e malevolência por toda a terra. É a nova temporada da franquia Diablo IV.
A Blizzard Entertainment, Inc. continua a evoluir seu universo de fantasia sombria com o lançamento de Diablo IV: Temporada do Ódio Crescente, uma atualização sazonal que traz conteúdo e mecânicas novas para um ARPG já cativante. Construindo sobre as bases estabelecidas pelo seu jogo base, a Temporada do Ódio Crescente enriquece a história, aprimora a jogabilidade e introduz novos desafios e mecânicas.
Um mundo em necessidade de esperança
Diablo IV se passa após Diablo III: Reaper of Souls. No jogo, as portas do céu estão fechadas após Maltheal, o Anjo da Morte, ter destruído grande parte do Santuário. No entanto, sem o conhecimento do Céu, Lilith, a filha de Mephisto e a mãe canônica da humanidade, é solta de sua prisão. Seu retorno trouxe caos, e a era de escuridão e miséria se abateu sobre o Santuário.
Cabe aos jogadores, conhecidos como Nephalem, ajudar o povo do Santuário. Eles precisarão lutar contra demônios que espreitam em todos os lugares. A cada morte, você pode receber presentes e moedas das pessoas que ajudou. Diablo IV se passa em um mapa de jogo de mundo aberto com cinco regiões únicas, um ciclo de dia e noite e clima em constante mudança. Pessoas desesperadas precisando de sua ajuda povoam a terra, e você logo descobrirá que nunca ficará sem coisas para fazer.
As missões do jogo são não lineares, e você é livre para realizá-las como quiser. Você pode embarcar em uma aventura sozinho ou pode se unir a outros Nephalem para derrotar o maior número possível de demônios. Formar equipes é melhor se você for lutar contra os grandes chefes recém-nascidos. Existem centenas de masmorras neste jogo, todas geradas aleatoriamente. Dentro delas, você encontrará centenas de itens lendários para equipar.
Uma virada mais sombria de Diablo IV
Diablo IV - Temporada da Ascensão do Ódio expande a narrativa de Diablo IV com uma nova história que ocorre após os eventos do jogo base. Lilith, a filha de Mephisto, foi central na história do jogo base, e esta nova temporada explora as consequências de sua derrota. Enquanto o mundo do Santuário permanece nas consequências do caos, uma nova força sombria emerge, conhecida apenas como "O Ódio". Essa força, nascida de ressentimento profundo e malícia, infecta tanto humanos quanto demônios, transformando-os em criaturas sedentas de sangue que se alimentam de ódio.
Nesta nova temporada, os jogadores assumem novamente o papel do herói, encarregados de desvendar essa nova força enquanto lidam com suas próprias lutas internas e dilemas morais. A escrita na Temporada da Ascensão do Ódio é uma melhoria em relação à trama às vezes previsível do jogo base, oferecendo mais nuances e uma exploração mais profunda dos efeitos psicológicos da corrupção. O jogo garantiu que as apostas parecessem pessoais, com NPCs refletindo o custo emocional que essa nova ameaça está causando ao mundo.
Neste jogo, enormes arautos do Inferno, carregando portais vermelhos como sangue em suas costas, foram vistos pisoteando através do Santuário. Uma vez apenas o material de contos sombrios de tavernas destinados a assustar viajantes cansados, essas criaturas foram trazidas à vida pelo ódio de Mephisto, que os locais chamam de "Caminhantes do Reino". Esses Caminhantes do Reino podem ameaçar uma região inteira de uma vez, liberando pesadelos nascidos do ódio através dos portais embutidos em seus corpos.
Novos recursos e mecânicas de jogo
Um recurso significativo desta temporada é a introdução das Zonas de Ódio. Essas áreas no mapa são corrompidas pelo Ódio, criando ambientes mortais que desafiam até os jogadores mais experientes. Essas zonas abrigam inimigos de elite, embora também ofereçam recompensas lucrativas para aqueles que são corajosos o suficiente para se aventurar nelas. Ao explorar essas zonas, os jogadores devem navegar por perigos ambientais e ondas constantes de criaturas corrompidas. Um equilíbrio dinâmico de ameaça-recompensa está em jogo, empurrando os jogadores a recuar ou avançar em busca de loot de alto nível.
Além disso, uma nova mecânica de jogo conhecida como "Medidor de Ódio" rastreia as ações dos jogadores ao longo do mundo. O medidor sobe quando os jogadores cometem certas ações que contribuem para a corrupção—como derrubar inocentes possuídos pelo Ódio ou tomar decisões moralmente ambíguas em missões. À medida que o Medidor de Ódio se enche, pode ter consequências tanto positivas quanto negativas, forçando os jogadores a tomar decisões cuidadosas no jogo. Em níveis mais altos do Medidor de Ódio, os jogadores ganham aumentos temporários em suas estatísticas, embora também atraiam inimigos mais fortes e enfrentem penalidades mais severas quando caem em combate.
Oferece atividades de final de jogo e progressão e recompensas sazonais
Para jogadores de alto nível em busca de novos desafios, a Temporada da Ascensão do Ódio oferece várias novas atividades de final de jogo. Ela introduz as "Catacumbas do Ódio", um sistema de masmorras com mapas e inimigos gerados aleatoriamente, garantindo que nenhuma corrida seja igual à outra. Essas masmorras são projetadas com extrema dificuldade em mente, oferecendo chefes duríssimos e quebra-cabeças que exigem inteligência afiada e execução perfeita para serem conquistados pelos jogadores.
A temporada também traz novos chefes mundiais, cada um ligado à corrupção do Ódio. Esses chefes são visualmente impressionantes e proporcionam um teste exigente de trabalho em equipe, já que suas mecânicas forçam os jogadores a trabalharem juntos para superar as probabilidades esmagadoras. O jogo em grupo coordenado é recompensado com loot de alto nível e itens sazonais únicos que concedem buffs poderosos. Além disso, uma característica do conteúdo sazonal de Diablo IV é seu sistema de recompensas, e a Temporada da Ascensão do Ódio não decepciona.
À medida que os jogadores participam das atividades da temporada, eles desbloqueiam níveis de progressão repletos de itens cosméticos, armas, armaduras e montarias. Essas recompensas sazonais dão aos jogadores motivos amplos para continuar lutando através dos vários desafios apresentados pelo Ódio. Também foi introduzido um novo conjunto de runas e palavras de runa exclusivas para esta temporada. Esses itens poderosos oferecem novas maneiras emocionantes de personalizar seu personagem, permitindo construções mais diversas. No entanto, a curva de aprendizado do jogo pode ser íngreme no início.
Pare a propagação do ódio nesta nova temporada
Diablo IV: Temporada do Ódio Crescente é uma atualização envolvente do ARPG principal da Blizzard, oferecendo elementos narrativos profundos, novas mecânicas emocionantes e desafios frescos que mantêm os jogadores engajados. Seus temas sombrios, mundo atmosférico e sistemas de jogabilidade expandidos irão atrair tanto os jogadores veteranos de Diablo quanto os novatos. Esta temporada oferece uma nova história, mecânicas de jogabilidade, recursos do jogo e atividades de final de jogo.